quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Sergio Gonçalves Galeria


Mesmo sendo o mais jovem espaço de arte participante da Feira ARTIGO, a Sergio Gonçalves Galeria foi criada a partir da longa experiência de seu diretor no mercado carioca. Paulista radicado no Rio há 28 anos, Sergio trabalha há mais de duas décadas como marchand. Sua galeria, localizada na Rua do Rosário (Centro), tem como foco a arte contemporânea.

Para a Feira ARTIGO Rio serão expostas obras de artistas representados pela galeria como Vânia Barbosa e Ana Durães. Eduardo Ventura, Raimundo Rodriguez e Clarissa Campello, participam com trabalhos inéditos. Pela primeira vez em uma feira de arte no Rio de Janeiro, estão o americano Bill Beckley e a brasileira radicada em Paris, Laura Michelino. Entre os destaques do acervo, está uma litogravura do artista plástico e cineasta, Julien Schnabel, diretor de filmes como "Basquiat". 

Sergio Gonçalves elogia o formato da feira: “Acho muito importante a iniciativa da ARTIGO Rio e um ato de coragem, visto que normalmente as feiras procuram atingir um público já conhecedor de arte e acostumado a investir grandes somas em obras consagradas. Esse não é, definitivamente, o perfil da feira, que pretende atingir e formar novos compradores, colecionadores e possibilitar o acesso à obras de Arte”, explica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário