terça-feira, 30 de outubro de 2012

Galeria de Arte Metara



Desde 1988 no mercado carioca, a Galeria de Arte Metara é uma das pioneiras no país em trabalhar com obras de arte em papel. Dez anos depois da abertura, a galeria passou a incluir obras de arte em outros formatos (telas, fotografias, instalações) no seu acervo. Dirigida por Ricardo Vieira de Castro Cantarino, Iam Cantarino, e Susi Sielski Cantarino, a galeria é a representante exclusiva no Brasil da editora francesa Nouvelles Images.

Para a primeira edição da Feira ARTIGO Rio, a Metara traz os clássicos registros em preto e branco do ícone do fotojornalismo, Evandro Teixeira. E também as imagens poéticas do renomado diretor de cinema e fotografia, Walter Carvalho, que na hora de revelar suas fotos, realiza experiências com papéis à base de algodão com emulsão de prata.

Outros artistas que terão obras no estande da galeria são: Rogério Camacho; Xico Chaves; Norma Zarazua; Susi Sielski Cantarino; Marcos Sêmola; Pablo Lehmann; e o artista de Nova York, Kirk Bauer. Para os fãs da banda Guns and Roses, a galeria apresenta as obras de Chris Pitman, o atual tecladista da banda, que também pinta telas coloridíssimas.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário